domingo, 30 de março de 2008

sexta-feira, 28 de março de 2008

terça-feira, 25 de março de 2008

Boletim nº 45 da APEI

Já se encontra disponível o Boletim nº 45 da APEI (Associação de Profissionais de Educação de Infância) no seguinte endereço: http://informapei2.no.sapo.pt/informapei45.html

quarta-feira, 19 de março de 2008

Uma Educadora Insatisfeita

(*) Fernanda Tadeu é mulher de António Costa, actual Presidente da Câmara de Lisboa e antigo número dois do Governo liderado por José Sócrates.


Fotos:
Paulo Vaz Henriques

terça-feira, 18 de março de 2008

JORNADAS PEDAGÓGICAS/2008“Modelos Pedagógicos na Educação de Infância”

A Associação de Profissionais de Educação de Infância (APEI) promove, durante o primeiro semestre de 2008, no Auditório da Fundação D. Pedro IV, em Lisboa, as JORNADAS PEDAGÓGICAS/2008“Modelos Pedagógicos na Educação de Infância” compostas por várias reflexões sobre modelos de educação de infância que, no conjunto, pretendem criar espaços de análise e partilha entre profissionais sobre conteúdos, práticas e dinâmicas pedagógicas, tendo por base os modelos pedagógicos mais utilizados na Educação de Infância, em Portugal.Numa parceria entre a Associação de Profissionais de Educação de Infância (APEI) e a Escola Superior de Educação de Lisboa, com o Apoio da Fundação D. Pedro IV e tendo como público-alvo os profissionais e estudantes na área da Educação de Infância, esta iniciativa pretende, também, alargar a oferta formativa desenvolvida no âmbito do Centro de Formação da APEI.

sexta-feira, 14 de março de 2008

Alteração de data

Por lapso foi marcada uma aula no dia 22 de Maio - feriado - Corpo de Deus, os grupos que tinham aula para esse dia passam para o dia 29 de Maio.

Programa Erasmus

Desde de ontem contámos com a Panayota Papadopoulou uma aluna da Grécia que se encontra na Ese-Ipp ao abrigo do Programa Erasmus.
Como forma de avaliação a Yota irá nos apresentar uma aula de Expressões característica do seu país.

terça-feira, 4 de março de 2008

XI Encontro Nacional "A Matemática nos Primeiros Anos"

XI Encontro Nacional "A Matemática nos Primeiros Anos"


27 e 28 de Março de 2008



Este Encontro terá lugar na Escola Superior de Educação de Portalegre, esperando-se que reúna diversos professores e investigadores, contribuindo assim para um positivo intercâmbio de ideias, perspectivas de ensino e experiências profissionais entre os participantes.


Toda a informação sobre este Encontro, nomeadamente a ficha de inscrição, está disponível em:
http://www.apm.pt/portal/index.php?id=93435